1º Festival do Cambuci na Nutrição Hospitalar

Dia 27 de maio é comemorado o Dia da Mata Atlântica, ambiente de diversos frutos nativos, entre eles, o Cambuci, muito rico em vitamina C. 

O Instituto AUÁ, em parceria com o Grupo NutriLíder, presta suas homenagens e organiza o 1º Festival do Cambuci na Nutrição Hospitalar. 

O festival que começa dia 22 e vai até 31 de maio, é voltado exclusivamente para público interno dos hospitais e conta com a participação dos serviços de nutrição de cinco importantes hospitais de São Paulo, são eles: 

Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, Hospital Cruz Azul de SP, Hospital Unimed Sorocaba e Hospital Santa Maggiore, unidade Dubai da Prevent Sênior, que criaram receitas gastronômicas específicas para festival.

O evento tem ainda a participação especial da Chef Bel Coelho, madrinha do Festival que também participa com seu restaurante o Cuia Café e Restaurante, aberto ao público em geral. 

RECEITAS EXCLUSIVAS

Serviços de Nutrição de cinco hospitais de São Paulo criam receitas gastronomicas com Cambuci exclusivas para o 1o Festival do Cambuci na Nutrição Hospitalar, que tem por objetivo fomentar o fruto Cambuci, nativo da Mata Atlântica e rico em vitamina C, na gastronomia hospitalar.

Instituto Central = Hospital das Clínicas da FMUSP
Geleia de cambuci

Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP
Mousse de Cambuci com raspas de chocolate

Hospital Cruz Azul-SP
Flan Tropical Cambumanga

Hospital Unimed Sorocaba
Cheese Cake de Cambuci

Hospital Santa Maggiore- Unidade Dubai- Prevent Senior
Mil folhas de Cambuci com redução de acerola

Cuia Café e Restaurante – Chef Bel Coelho 
Caipirinha de Cambuci 

Acompanhe o festival nas redes sociais do @institutoaua e @gnutrilider
e no Hotisite da Campanha Safra do Cambuci 2021:
https://institutoaua.org.br/campanha-safra-do-cambuci-2021/festival-gastronomico-do-cambuci/

Comente