Programa de Jovens

Desenvolvimento Local nas mãos da Juventude


O que é

Há mais de 15 anos, em parceria com o Instituto Florestal e com apoio da UNESCO, promove a formação integral e ecoprofissional de jovens, moradores de zonas periurbanas e entorno de áreas da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV). No período de dois anos são oferecidas oficinas de Produção e Manejo Agrícola Florestal Sustentável, Agroindústria Artesanal, Consumo, Lixo e Arte, Turismo Sustentável, Formação Integral e Iniciação Científica.


Objetivo

Despertar o joven para a sensibilidade, a ética, cidadania, vocação, autovalorização e preparar para o ecomercado de trabalho socioambiental.


Resultados

Mais de 2500 jovens formados, atuando com tecnologias socioambientais, prestando serviços ou empreendendo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local.

Materiais


Slideshare

Saiba mais sobre o Programa de Jovens e compartilhe esta iniciativa

PJ_ppt


Desenvolvimento Local nas Mãos da Juventude

Faça o download da publicação realizada pelo Instituto Auá

aldeia-3

Últimas Notícias

Depoimento

Palavras não descrevem o que foi e o que é para mim o PJ-MAIS, mas o considero um divisor de realidade, apontando sempre uma direção, um caminho, e principalmente nos fazendo sonhar, tornando-nos fortes e capazes de mudar. Levarei sempre comigo os conceitos, conhecimentos, metodologias e visão do PJ_MAIS e tenho a consciência que meus frutos são consequência de raízes bem estruturadas.

Leandro Vitorio Pereira, 22 anos, aluno formado no Núcleo Cajamar

Parceiros

Governos e Prefeituras

ONGs e Empresas