Como ser um empreendedor AUÁ

Os novos empreendedores socioambientais com desejo de fazer a diferença e atuar como transformadores no contexto específico de sua realidade social, podem buscar desenvolver um empreendimento próprio dentro do Instituto AUÁ.

O caminho para se tornar um empreendedor do Instituto deve se orientar pelos passos descritos a seguir. Não há qualquer compromisso por parte do Instituto com prazo para retorno em relação à manifestação de interesse, a qual será analisada de acordo com a oportunidade e sinergia com a atuação do AUÁ.

Passo a passo para se tornar um empreendedor do Instituto AUÁ

Ler e estar de acordo com o Manifesto Auá
Manifesto AUÁ

Preencher o Formulário de intenção à adesão como Associado Empreendedor AUÁ
Formulário

O Formulário será analisado pelo Instituto Auá e apresentado para o Conselho de Gestão e, havendo interesse em se apoiar a iniciativa, o candidato será contatado para uma reunião inicial com a Coordenadoria de Planejamento e mentoria do AUÁ.

Se aprovado nesta etapa, o candidato será convidado para uma apresentação presencial da proposta empreendedora para a Plataforma do AUÁ.

O candidato deverá comparecer ao encontro munido do Plano de Negócios da iniciativa empreendedora (orientações gerais serão enviadas pelo Instituto AUÁ), quando buscará comprovar a possibilidade de autossustentabilidade financeira.

O Instituto AUÁ apoiará o empreendedor na adequação do Plano de Negócios, se necessário, até que se chegue em uma versão satisfatória para ambos, por meio de até três encontros presenciais com a Plataforma do AUÁ.

Finalizado este processo, o empreendedor apresentará seu Plano de Negócios para o Conselho de Gestão para aprovação.

Após aprovação, o Instituto AUÁ apresentará o Termo de Cooperação entre o Empreendedor e o Instituto para análise do candidato. Estando de acordo com seus direitos e deveres, o termo será assinado e o candidato se tornará um Empreendedor AUÁ, assumindo suas responsabilidades e recebendo o apoio do Instituto, estipulado no contrato.