Instituto Auá ingressa Comitê Gestor no Centro Público de Economia Solidária de Osasco

Pouco se destaca que o município de Osasco possui um Centro Público de Economia Solidária, dentro de uma proposta inovadora de fortalecer empreendimentos já existentes e fomentar novos. O Centro existe desde 2007, e desde junho deste ano passa a ter o Instituto Auá de Empreendedorismo Social como suplente no grupo “entidade de fomento” de seu Comitê Gestor. Os titulares do Comitê passam a ser representados pela Associação dos Pankararés (indígenas com forte presença em Osasco) e pela UNIFESP.

O Centro é um espaço multifuncional que potencializa as várias iniciativas de economia solidária, em projetos que vão do artesanato à alimentação. Eventos, reuniões, oficinas e seminários permitem divulgar este tipo de economia e articular os atores que atuam em prol de práticas solidárias. “Está alinhado com o propósito do Instituto Auá, de promover empreendimentos socioambientais que valorizem o ser humano”, expressa Gabriel Menezes, empreendedor da Agência de Ecomercado do Instituto Auá.

A economia solidária visa justamente um tipo de produção, consumo e distribuição de riqueza centrados na valorização das pessoas e seu potencial criativo.

Comente