Instituto Auá lança a campanha Guardiões da Mata Atlântica

Você sabia que aumentar a produção e a comercialização de alimentos agroecológicos é uma maneira eficaz de lutar pela preservação da floresta em pé? É exatamente isso que a campanha Guardiões da Mata Atlântica, realizada pelo Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, busca promover. A iniciativa visa promover e apoiar a produção e comercialização de alimentos agroecológicos, incentivando assim práticas sustentáveis que contribuam para a proteção desse importante bioma.

Se você é um empreendedor ou gestor do ramo gastronômico, alimentício, hoteleiro, cultural, do entretenimento ou turismo, tornar-se um Guardião da Mata Atlântica é simples e traz inúmeros benefícios tanto para os produtores quanto para os consumidores. Você pode se juntar a essa causa de várias maneiras:

  1. Implantando Freezer com Nossos Sorvetes, Frutas Congeladas e Polpas: Ao oferecer nossos produtos em seu estabelecimento, você está não apenas diversificando seu cardápio, mas também apoiando diretamente a produção agroecológica.
  2. Incluindo uma Receita com Frutas Nativas em Seu Cardápio: Incorporar uma receita utilizando frutas nativas em seu menu não apenas atrai clientes em busca de opções saudáveis e sustentáveis, mas também promove o consumo desses produtos.
  3. Inserindo Nossos Produtos em seu Catálogo de Vendas: Ao oferecer nossos produtos em sua loja ou plataforma de vendas, você está contribuindo para a disseminação de alimentos agroecológicos e proporcionando acesso a produtos diferenciados aos seus clientes.
  4. QR Code com Doação Espontânea: Ao disponibilizar um QR Code para doação espontânea em seu estabelecimento, você está apoiando diretamente os produtores agroecológicos e contribuindo para a continuidade dessa iniciativa.

As vantagens de se tornar um Guardião da Mata Atlântica são inúmeras:

  • Acesso a Produtos Diferenciados: Você terá acesso a produtos frescos e de alta qualidade, cultivados de forma sustentável e livre de agrotóxicos.
  • Boa Margem de Lucro: Os produtos agroecológicos muitas vezes possuem uma margem de lucro mais atrativa devido à sua exclusividade e valor agregado.
  • Produto Natural e Sem Agrotóxicos: Ao oferecer produtos agroecológicos, você garante aos seus clientes alimentos mais saudáveis e seguros para o consumo.
  • Apoio de Vendas através de Ações de Degustação: O Instituto Auá oferece apoio nas vendas através de ações de degustação, o que pode impulsionar suas vendas e aumentar a visibilidade do seu negócio.
  • Apoio nas Redes Sociais e Comunicação Direcionada nos PDVs: Como Guardião da Mata Atlântica, você receberá apoio nas redes sociais e comunicação direcionada nos pontos de venda, aumentando o alcance e a visibilidade do seu negócio.

Tornar-se um Guardião da Mata Atlântica não é apenas uma oportunidade de negócio, mas também uma maneira de fazer a diferença. Ao apoiar a produção agroecológica, você está contribuindo para a preservação da Mata Atlântica, promovendo a sustentabilidade e oferecendo aos seus clientes produtos de alta qualidade e valor nutritivo. Junte-se a nós nessa jornada e torne-se parte de uma rede de empresas engajadas em causas socioambientais!

Entre em contato:

Daniel Back – Coordenador de Campanha
daniel.back@aua.org.br
(11) 99643-2597

Fernando Carmino – Gerente Comercial
vendas@aua.org.br
(11) 97174-2456

 

 

 

Comente