Abertura da VI Rota do Cambuci atrai aliados para expansão do ecomercado em 2014

Produtores da cidade de Mogi das Cruzes, um dos berços da agricultura familiar do Cinturão Verde de São Paulo, e agricultores da região mostraram todo o potencial de cultivo, comercialização e uso do Cambuci na abertura da VI Rota Gastronômica do Cambuci, que aconteceu no IV Festival do Cambuci de Mogi das Cruzes, dias 5 e 6 de abril, no Mogi Shopping. Centenas de visitantes conheceram melhor o fruto que protege a Mata Atlântica, suas propriedades e seus derivados.

“As vendas superaram as expectativas, muitos produtos se esgotaram no sábado”, expressa Gabriel Menezes, coordenador da Rota pela AHPCE. Um dos ganhos do evento também foi a participação de representantes dos novos municípios na Rota de Ribeirão Pires e São Lourenço. Assim, as parcerias e articulações podem ser ampliadas, reforçando esse movimento coletivo que a cada ano atrai mais aliados.

O evento contou com degustação de produtos, como os bombons, geleias, sucos e salgados. Resgatar o valor da espécie é uma forma de gerar renda e de preservar a Mata Atlântica. Nesse sentido, o município de Mogi das Cruzes é pioneiro, sendo um dos grandes produtores de Cambuci do Estado de São Paulo.

Confira a programação da VI Rota Gastronômica do Cambuci 2014:

folderrota2014

Comente