Copirecê integra o “Trilhas para São Paulo” e lança produtos de milho não transgênico

Com o Trilhas para São Paulo, a Copirecê tem como metas no curto, médio e longo prazo. Divulgar ao máximo seus produtos e prospectar novos parceiros, consolidar as novas parceiras, dar volume aos negócios, continuar na prospecção e ter uma base de apoio definitiva em São Paulo e tornar essa praça umas das principais fora do Nordeste estão entre as metas da cooperativa.

O Trilhas para São Paulo é um projeto que visa facilitar a comercialização de produtos oriundos dos seis biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal – para o Estado de São Paulo, com enfoque na região Metropolitana. O projeto é resultado da parceria entre o Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e o Instituto Conexsus – Conexões Sustentáveis -, que vão oferecer uma série de vantagens para aproximar os fabricantes de produtos agroecológicos, feitos de forma artesanal, do mercado paulista.

A COPIRECÊ – Cooperativa Mista Regional de Irecê -, na Bahia, é um dos treze Negócios Comunitários que integram o Trilhas Para São Paulo, que a partir do mês de fevereiro lança para o varejo de São Paulo uma linha especial de produtos à base de milho não transgênico.

Na linha da Copirecê estão produtos como flocão de milho, creme de milho, canjica amarela, canjiquinha xerém, mingau de milho instantâneo zero açúcar e mingau de cereais instantâneo zero açúcar. Os produtos da Copirecê são certificados pelo IBD Certificações como Não OGM.

Entre os lançamentos estão produtos como Flocão de milho, Creme de milho, Canjica amarela e Canjiquinha xerém

Vamary Santos, Assistente técnica de apoio a gestão-ATeG, destaca: “Esses produtos foram desenvolvidos pensando na comercialização para compras institucionais, como o Programa Nacional de Alimentação a Escolar (PNAE), mas a Cooperativa tomou a decisão de fazer a comercialização para o varejo. No início a oferta ainda era pequena, pois não havia tanta demanda, mas com um trabalho de fortalecimento da base produtiva e divulgação em feiras de produtos da agricultura familiar essa demanda foi aumentando cada vez mais. Os nossos produtos trazem também o conceito de alimentação saudável, produzida por pequenos produtores rurais, que se preocupam com a sustentabilidade ambiental, com o desenvolvimento econômico da sua comunidade.  acrescenta. Neste sentido, compreendemos que São Paulo é uma cidade com muito potencial para expansão do nosso negócio. O Trilhas veio em um momento que estávamos precisando de apoio para nos firmamos nessa praça tão importante que é São Paulo”. 

“Levaremos saudabilidade e sabor do nordeste, através dos nossos produtos derivados de milho livre de transgenia”, acrescenta Vamary.  

Sobre a Copirecê

A Copirece é uma cooperativa de produtores rurais da agricultura familiar da Bahia, fundada em 1970, hoje conta com mais de 600 cooperados em seu quadro de sócios. Está construindo uma nova unidade de beneficiamento de milho para ampliar sua capacidade de atendimento. 

Saiba mais informações sobre a Copirecê pelas redes sociais: Instagam: @flocaopuromilho e facebook: /copirece

 

Entre em contato com a equipe comercial Auá: 11 97174-2456

Encontre os produtos nas lojas online do Instituto Auá: https://linktr.ee/InstitutoAUA

Comente