Bertioga realiza Festival da Mata Atlântica e do Cambuci este fim de semana!

O II Festival da Mata Atlântica e a VII Rota do Cambuci estão unidos para movimentar a cidade de Bertioga a partir de amanhã até 11 de outubro, com uma variedade de oficinas, rodas de conversa, música e produtos de Cambuci e Juçara. Momentos como esse são oportunidades de geração de renda local com valorização da Mata Atlântica, e muito aprendizado.

Oficinas sobre abelhas nativas da Mata Atlântica, manejo de Juçara, e duas rodas de conversa, sobre Mata Atlântica como Ferramenta de Educação Transformadora e outra sobre Empreendedorismo e Conservação da Mata Atlântica, em que o Instituto Auá estará presente com o gestor da Rota do Cambuci, Gabriel Menezes, compõem o Festival.

O Festival também acontece junto com o 4º Revela Bertioga com o tema “Revelando olhares, saberes e sabores da Mata Atlântica, com a presença de fotógrafos de todo o país, e a Festa das Nações, movimentando a cidade com atrações culturais e ambientais.

Bertioga vem fomentando a produção local de árvores nativas como a Juçara e o Cambuci, dentro do Projeto Quintais da Mata Atlântica. A Secretaria de Meio Ambiente já trabalha no cadastro de produtores que recebem mudas nativas e, junto à Secretaria de Turismo, na identificação de restaurantes na cidade com potencial de incorporar esses frutos no cardápio. O objetivo é estimular a conservação ambiental e abrir mercados que gerem renda para o produtor.

Comente