Cambuci encanta em suco verde e smotthie sem açúcar do Be Fresh

Ele não é adepto do uso de açúcar ou de água em sucos naturais, evidenciando o sabor original das frutas e suas propriedades, e segue a filosofia do BeFresh de só preparar na hora e com alimentos frescos as encomendas dos clientes. Responsável pelo desenvolvimento de bebidas no restaurante paulistano, Edmilson Martins conta como se surpreendeu com o aroma do fruto e inventou sucos brasileiros inéditos, numa importante parceria com a Rota do Cambuci e o Empório Mata Atlântica.

P –  Quais foram os desafios para a criação de novas bebidas à base de Cambuci?

Edmilson – Sempre trabalho com ingredientes novos, mas não uso açúcar ou água na mistura então é difícil achar a combinação ideal. Não conhecia o Cambuci e nunca havia sentido um aroma igual! Testei e logo deu certo, com o suco de maçã que extraio na hora, compensando o azedo do fruto, e o espinafre rico em ferro, virou o suco verde de Cambuci.

P – O que você procura trabalhar em suas receitas e bebidas?

Edmilson – Atuei como barman e barista (especialista em cafés) por muitos anos, e sou apaixonado pelo sabor puro dos grãos e frutos, não uso açúcar nem no café. Gosto de desafios e quando me apresentam um ingrediente novo, primeiro sinto o sabor, textura, acidez, para depois pensar na criação. O Cambuci é espetacular, pesquisei receitas e vi que muitos usam leite condensado ou creme de leite para sobremesas, mas isso tira o sabor do fruto. Criei o smotthie cremoso só com o fruto e base de suco de maçã para sentirmos o gosto peculiar do Cambuci!

P – O público reconhece a importância de usar ingredientes brasileiros?

Edmilson – Sim, depois que aprovam o sabor aí continuam pedindo. Minha próxima ideia é juntar o Açaí e o Cambuci, pois os clientes não tem receio do que já conhecem, como o Açaí, e com isso despertam o interesse por um fruto novo.

IMG-20151006-WA0002

                                Suco Grama – 2 cambucis, 75g de espinafre e 3 maças

 

IMG-20151006-WA0000

                  Smoothie Amazonia Paulista – 200g de cupuaçu, 2 cambucis e 3 maças

Comente