Spaço Mineiro Gourmet aproxima Cambuci de receitas tradicionais

Em meio ao clima da Baixada Santista, o Spaço Mineiro Gourmet é um lugar para provar sabores tradicionais como broas, empadas, doces em pote e queijos diversos, com o toque da culinária mineira. Agora o Cambuci faz parte dos artigos da casa, encantando os clientes nos sucos, antepastos e geleias servidos pelo dono Renato Quitite, que conta mais sobre a parceria com o Empório Mata Atlântica.

P – Como você conheceu o Cambuci e levou para o Spaço Gourmet?

Renato – Conheci no Vem Lá da Roça, espaço com a proposta de valorizar a culinária regional, e para quem distribuo os biscoitos de provolone, baseado em uma antiga receita de família. Provei o fruto e logo senti a refrescância, decidi testar e o suco virou sucesso na loja.

P – Quais as qualidades desse fruto da Mata Atlântica que merecem destaque?

Renato – O Cambuci tem um paladar que encanta e te leva para uma viagem… gosto de colocar na boca, sentir, experimentar. E isso me levou a criar o suco de Cambuci com gengibre e hortelã, com um gosto único, que pode ser sentido ainda por um tempo depois de provado.

P – É possível sensibilizar o público para a importância dos ingredientes nativos por meio da comida?

Renato – Sim, converso muito com os clientes, pedem indicações e mostro que o suco de Cambuci é agradável no calor, ensino a fazer e ainda consigo mostrar sua importância. Hoje, todos estão mais preocupados com o meio ambiente e a saúde, dão cada vez mais valor para tomar um suco que uma coca-cola.

2 Comentários

Comente