Rota do Cambuci no Dia do Agricultor

Em comemoração ao Dia do Agricultor, celebrado dia 28 de julho, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoveu um evento realizado no Parque da Água Branca, em São Paulo, reunindo produtos da agricultura familiar, comercialização de sementes e mudas, exposição de animais e apresentação de projetos.

A convite da secretaria, a Rota Gastronômica do Cambuci esteve presente com um stande de produtos a base da fruta nativa da Mata Atlântica, o cambuci, como geleia, cachaças, trufas, xaropes, biscoitos e outros.

Para Regina Gonçalves, Chefe de Turismo da Diretoria de Turismo, Esporte e Lazer do município de Paraibuna, “a participação da Rota num evento como este é muito importante para divulgar esta fruta maravilhosa da nossa Mata Atlântica para um público que começa a descobrir sua potencialidade gastronômica”. Regina esteve presente na feira representando Paraibuna, uma das cidades que integra a Rota Gastronômica do Cambuci.

“Convido o público para prestigiar o festival do cambuci em Paraibuna nos dias 23, 24 e 35 de agosto e experimentar o sabor desta fruta símbolo da conservação ambiental na Serra do Mar Paulista”, diz Regina.

A Rota Gastronômica do Cambuci tem como objetivo resgatar e fomentar o cultivo e o consumo desta fruta de forma sustentável, abrangendo aspectos gastronômico, históricos, culturais, ambientais, econômicos e turísticos, como estratégia de conservação ambiental e geração de renda.

Comente