IV Rota Gastronômica do Cambuci encerra seus festivais e deixa um gostinho de quero mais!

Após passar por 6 municípios da Serra do Mar Paulista, berço do cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica Paulista, a IV Rota Gastronômica do Cambuci encerra seu circuito de festivais no Mercadão de São Paulo, nos dias 10 e 11 de novembro, deixando um gostinho de quero mais!

O evento organizado pela Incubadora de Projetos Sociais da prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Participação e Parceria, aconteceu no Mercado Municipal de São Paulo, encerrando a IV Rota Gastronômica do Cambuci que teve início em março deste ano no bairro do Cambuci em São Paulo e que passou por Santo André – Vila de Paranapiacaba, Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Parelheiros (distrito da zona sul do município de São Paulo) e Caraguatatuba.

O público frequentador do Mercadão e simpatizantes da Rota circularam pelo Salão de Eventos para degustar e comprar diversos produtos a base de cambuci, como cachaças, sucos, geleias, sorvetes, trufas e até cosméticos e mudas de cambucizeiro. O Workshop “Cambuci Gourmet – um potencial revisitado” foi ministrado por chefs de cozinha experientes que ensinaram aos participantes receitas como lombo ao molho de cambuci, macaron de cambuci, risoto, torta de ricota com calda de cambuci entre outras receitas. Também foi realizada a premiação aos chefs que participaram do Concurso de Receitas da Rota, incluindo o fruto cambuci como ingrediente principal. Os vencedores desta edição foram as chef’s Maria Cristina Juliani Boldo e Tania Sayuri Kato na categoria doce, a chef Olinta Maria Bom Angelo Esposito na categoria salgado e o chef Thor Von Gehardth Geckler na categoria bebida.

Prestigiaram o evento representantes dos municípios participantes, como o prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko Teixeira, a Secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, a coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais Eliana Peixe e o diretor geral da AHPCE, entidade coordenadora da Rota do Cambuci, Gabriel Menezes.

Comente