Festivais do Cambuci movimentaram junho e julho com arte e gastronomia!

Com o horizonte da Pedra do Baú, atrativo natural único da Serra Da Mantiqueira, a cidade de São Bento do Sapucaí recebeu o público ao longo de julho para o Festival de Inverno 2016. A Rota do Cambuci não poderia ficar de fora, e no final de semana de 23 e 24 de julho, integrou o festival com os produtores locais e suas receitas, incluindo atrações artísticas, foodtrucks e muito artesanato. O evento foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e teve amplo apoio do comércio local. Surge como mais um impulsionador de uma nova economia baseada na agricultura familiar, no turismo sustentável e no potencial das frutas nativas, especialmente numa região já degradada por monoculturas de eucalipto e grandes pastagens.

Já pensou que o Cambuci e o Camarão podem estar juntos num mesmo evento no litoral? A cidade de Caraguatatuba recebeu entre 13 e 17 de julho, a VIII Rota Gastronômica do Cambuci e o Festival do Camarão, típico da região litorânea, unindo a divulgação da produção local, apresentações culturais e sempre as novidades à base do fruto da Mata Atlântica. Aconteceu na Praça da Cultura e no Parque Estadual da Serra do Mar!

A criatividade do povo de Ribeirão Pires incrementou o 3o Festival do Cambuci da cidade, que aconteceu no final de junho, com muita arte, concursos e premiações…

Aconteceu em 10, 11 e 12 de junho… Teatro, coral, degustação de novos pratos, oficina do Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental sobre o Arranjo Produtivo do Cambuci, sorteio de prêmios, shows, oficina gastronômica e muita cultura sobre o fruto da Mata Atlântica movimentaram o 9o Festival Gastronômico do Cambuci de Salesópolis!

Produtores da Rota do Cambuci marcam presença no III Festival da Mata Atlântica de Bertioga-SP (Litoral Norte), que aconteceu no início de junho, com uma série de novidades a exemplo da venda da cerveja artesanal de Cambuci “Curupira”, as receitas inéditas que o chef Felipe Cruz demonstrou para o público, como o dadinho de tapioca com Cambuci e o risoto de polpa de Juçara, até o aniversário do importante viveiro Seu “Leo” de mudas nativas da Mata Atlântica.

Comente