Especial 18 Anos – O Instituto Auá e o empreendedorismo socioambiental

O Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental trabalha com a visão de empreendedorismo que provoca impactos positivos nas mais diferentes esferas da sociedade. Acreditamos ser possível transformar realidades por meio da inspiração de empreendedores que fazem a diferença no mundo. E que todo ser humano tem um potencial a ser desenvolvido, podendo se tornar um empreendedor de ações transformadoras.

Com base no conceito de Empreendedorismo Social de Muhammad Yunus, é possível um negócio ou empreendimento social resolver questões sociais recuperando investimentos e reaplicando seus dividendos no próprio negócio. O fundador do Grameen Bank criou o sistema de microcrédito para comunidades de Bangladesh, que conquistaram sua própria autonomia em criar negócios e soluções.

Se negócios socialmente responsáveis ainda estão dentro do modelo tradicional com foco e missão no lucro, o empreendedorismo social baseado no trabalho de Yunus enfoca a solução de problemas comuns tendo o negócio como um meio de atingir os objetivos.

Segundo ele, o inconformismo com problemas ao nosso redor e a criatividade humana para enfrenta-los são o motor para a transformação. A existência de empreendedores munidos da vontade de solucionar problemas e estuda-los é o caminho para que surjam ideias e a possibilidade de resolver tais desafios.

Todos podem ser empreendedores! O Instituto Auá também aposta no potencial de cada um em empreender e transformar realidades, valorizando a vida em sua diversidade.

aua_18anos

Comente