Escolinha sensibiliza público do projeto Prefeito no Bairro

Muita gente não sabe, mas além do ensino público, os CEUs (Centros de Educação Unificada) são espaços abertos à população, para uso das quadras, teatros, piscinas e bibliotecas. E pela segunda vez esse ano, o projeto “Prefeito no Bairro” levou os moradores de Osasco aos CEUs, visando estimular as pessoas a se apoderarem desses espaços públicos. No último dia 22 de junho, foi a vez do CEU Zilda Arns, no Jardim Elvira, receber a iniciativa, que contou com importante participação da equipe do Projeto Escolinha do Futuro e a presença do Prefeito Jorge Lapas.

“Aproveitamos para desenvolver atividades diferenciadas com as crianças, levando atrações como mágica, pintura de rosto, escultura de balão, sombras, e atividades que estimulam seu desenvolvimento educacional e social”, conta Jairo Fukushima, um dos supervisores do projeto Escolinha do Futuro, da Secretaria de Educação de Osasco que tem como parceira a AHPCE (Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica).

O “Prefeito no Bairro” também já aconteceu no CEU José Saramago, no Jardim Santo Antônio, em 18 de maio, visando sempre levar serviços públicos e gratuitos para a população. Esses serviços incluem exames de saúde, cortes de cabelo, informações sobre vagas nas unidades de ensino, sobre saúde bucal, combate à dengue, e uma série de oficinas para crianças e atividades esportivas. O Escolinha do Futuro é convidado a participar como forma de sensibilizar o público infantil para temas de interesse social, e estará presente nas próximas edições do evento, no segundo semestre de 2013.

Segundo Jairo, os educadores e orientadores do projeto aproveitam para mostrar à sociedade o trabalho do Escolinha do Futuro, “possibilitando uma devolutiva para a comunidade do processo educacional baseado em diferentes linguagens”. No último dia 22 de maio ele foi um dos atores que representou personagens das músicas do grupo Palavra Cantada para as crianças.

Comente