Escolinha do Futuro – Abertura 2012 emociona o público!

Apresentações realizadas com capricho por educadores e alunos, música, maracatu, serpentina e muita, muita alegria – este foi o clima da abertura da edição 2012 do Projeto Escolinha do Futuro, realizado pela Secretaria de Educação de Osasco, em parceria com a AHPCE e que agora, mais do que nunca, está consolidado na vida da comunidade, que se emocionou durante o evento.

O evento superou todas as expectativas e levou mais de 4000 pessoas entre crianças, familiares e educadores que participam do Projeto Escolinha do Futuro para o Ginásio Prof. José Liberatti em Osasco, no dia 31 de março. Durante toda a manhã cada modalidade esportiva e cultural tais como teatro, dança, circo, capoeira, judô, basquete, futebol, entre outras, brilhou em apresentações preparadas exclusivamente para a ocasião. Bonecos e percussões do grupo de maracatu encantaram o público que tiveram a oportunidade de conhecer mais da cultura de seu país. No encerramento, a Orquestra de Metais Lyra de Tatuí, composto por jovens de um programa de inclusão social, deu um show a parte.

Prestigiaram a abertura do Projeto o Secretário de Governo Jorge Lapas, representando o Prefeito do município, Emidio de Souza, a Secretária de Educação, Profa.  Mazé Favarão, o Presidente da AHPCE Gabriel Menezes, os Secretários Municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer) e Luciano Lub (Cultura), e os vereadores Nelsinho, Antônio Toniolo,  Valdomiro Ventura e Osvaldo Vergínio. Também esteve presente o Deputado Federal João Paulo Cunha, que salientou que “O Escolinha do Futuro complementa a Educação, garantindo uma formação integral a nossas crianças e também um futuro melhor a todas”.

A qualidade e a aceitação do Projeto Escolinha do Futuro pela população de Osasco é indiscutível: de acordo com pesquisa realizada no final de 2011 pela Secretaria de Educação de Osasco com mais de 1000 famílias, 98% avaliou o projeto como bom e muito bom, 97% considera que seus filhos tiveram melhora no rendimento escolar e no relacionamento com a família.

O Projeto Escolinha do Futuro oferece atualmente educação integral a 15.400  crianças do ensino fundamental da rede pública de Osasco, no contraturno escolar, por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e de formação da cidadania desde a infância, monitoradas por educadores que passam por um processo constante de capacitação e avaliação para que os objetivos educacionais sejam contemplados. As crianças beneficiárias recebem também lanche, uniforme e todo o material necessário para o desenvolvimento das atividades.

Comente