Conheça a opinião da internauta Thais Ribeiro que, mesmo morando fora do país, achou importante doar para a campanha de realização do Festival do Cambuci

Auá – O que moveu a doar para o Festival de Abertura e apoiar uma ação ligada à valorização da biodiversidade brasileira?

Thais – Acredito na força das manifestações da nossa cultura local como estímulo e base para o comprometimento e a cidadania. Existem diversas maneiras de se engajar. No meu caso estando do longe do Brasil, foi possível o apoio financeiro. Acho o projeto do Cambuci interessante pois articula vários aspectos da nossa cultura urbana e ambiental. Temos através deste elemento um reencontro com algo que é nosso, uma redescoberta da nossa história, de aspectos ambientais, do contexto urbano, do bairro, da alimentação e culinária. Isso possibilita com que a gente se aproprie daquilo que é nosso e isso é uma atitude política.

Nos apropriarmos daquilo que é nosso se traduz realmente na forma como nos relacionamos na e com a cidade e seus espaços públicos. Nesse sentido acredito principalmente na articulação das comunidades locais como espaço e oportunidade de discussão, troca, debate e reencontro.

Comente