Cambuci vira produto de linha do Salad Creations e surpreende no sabor dos sucos

Com suas saladas como carro-chefe, o restaurante Salad Creations é encontrado no mundo todo e reconhecido pela procedência e preparação dos produtos saudáveis. No Brasil, a rede vem inovando ainda mais com o uso de produtos nativos, introduzindo o Cambuci nas receitas de suco e reforçando a identidade brasileira. O dono do estabelecimento, Bruno Bueno, explica mais sobre essa parceria com o Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá, de quem espera adquirir até 300 quilos do fruto congelado por mês para o cardápio do restaurante.

P- Como surgiu o interesse pelo fruto e de que forma está alinhado com a proposta do Salad Creations?

Bruno – Conhecemos o fruto numa excursão com colaboradores de nossas lojas a Parelheiros, São Paulo, onde fomos conhecer de perto o cultivo orgânico e quem trabalha com isso. Havia mudas de Cambucizeiro e descobri que serve ao suco e diferentes usos. Assim, abrimos contato com o Empório Mata Atlântica e vimos a oportunidade de fornecimento o ano todo, pois o fruto é congelado. Tem tudo a ver conosco, estamos buscando trabalhar cada vez mais com itens nacionais, exclusivos, e não com o que é comum a todo mundo.

P- Quais os desafios de introduzir um item brasileiro no cardápio, por que isso é importante?

Bruno – O Cambuci já virou um produto de linha nosso, no início pensamos que seria um item sazonal, mas está disponível congelado e há fornecimento garantido. A intenção é deixar no cardápio fixo, já oferecemos o suco puro de Cambuci, o suco amarelo de gengibre, abacaxi e Cambuci, e o shake sem lactose de leite de coco, banana e Cambuci, os quais surpreendem justamente pela presença do fruto adstringente e saboroso.

P – Há intenção de sensibilizar os clientes para a importância da nossa biodiversidade a partir das receitas criadas?

Bruno – Sim, criamos panfletos para as lojas, para as pessoas entenderem melhor o produto, de onde vem, quem são os envolvidos na produção. Que não é somente um fruto saboroso, mas algo nosso, com cultivos que contribuem com a recuperação da floresta. Mas brinco que não adianta divulgar e passar informação se não for gostoso, e o Cambuci é muito saboroso. A questão é a experimentação, usar para inovar e apresentar ingredientes mais sustentáveis ao público.

suco-detox-pronto-deixar-barriga-seca-579501 (1)

Comente