AHPCE participa de Seminário contra agrotóxicos na Câmara Municipal de São Paulo

Ondalva Serrano, doutora em engenharia agrônoma pela ESALQ, fundadora e conselheira de gestão da AHPCE, participou no dia 15 de abril do Seminário “Os Agrotóxicos, seus impactos na Saúde e as Alternativas Agroecológicas no Município de São Paulo”. A programação marcou a comemoração dos dois anos de atuação da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, criada para promover o debate sobre o modo de cultivo dos alimentos, o convívio solidário no espaço urbano e a ampliação do movimento agroecológico.

A abertura do evento que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, foi realizada pela coordenadora da Campanha, Suzana Prizendt e pelo presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade CMSP, o vereador Ricardo Young. Dentre os palestrantes, pesquisadores, agrônomos, oncologistas, toxologistas,  técnicos do IDEC e associações de produtores orgânicos expuseram sobre diversos aspectos do tema.

(fotos cedidas por Ricardo Young)

Clique aqui para assistir a um trecho do seminário, em que a Dr. Karen Friedrich demonstra os danos causados à saúde humana proveniente do consumo de Agrotóxicos.

Comente