“Água de Cambuci” em marinada de peixe do Tête à Tête conquista os sentidos

O restaurante Tête à Tête tem pouco mais de um ano no mercado mas desde o início é parceiro da Rota do Cambuci, atraindo seu público com produtos locais, como os frutos nativos de São Paulo, e aqueles ligados às tradições brasileiras, como a paçoca e os feijões. Aqui o proprietário Gabriel Matteuzzi conta mais sobre a proposta da casa e sua última invenção.

P – Qual o prato criado recentemente com Cambuci?

R – Fizemos uma marinada de robalo e raízes, como a beterraba, com “água de Cambuci”. Para chegar na “água”, batemos o suco do fruto e coamos numa peneira tão fina que ficou só o líquido. Misturamos com água de peixe e este caldo marinou o robalo.

P – Já conhecia o Cambuci, como foi esse contato?

R – Desde a abertura do restaurante, pesquisamos produtos típicos brasileiros e da nossa Mata Atlântica, ainda muito pouco usada e menos valorizada que a Amazônia. Descobrimos o Cambuci e passamos a usar em diferentes receitas, a exemplo também do sorbet de Cambuci. Buscamos o componente brasileiro em todos os nossos pratos, algo que apresente o país.

P- São sempre itens nativos?

R – Não necessariamente, o Brasil é um dos maiores produtores de Lichia do mundo, por exemplo, e criamos uma compota de Lichia devido à essa importância. Focamos na qualidade do produto, somos amantes da boa matéria-prima.

 

Comente