Delícias do Sabor Nativo colorem encontro de fornecedores da Tintas Coral

O último dia 23 de março marcou a chegada dos produtos do Sabor Nativo – Buffet e Oficinas Gastronômicas à indústria, com a realização de um coffe-break especial para os 60 participantes do encontro Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, da AkzoNobel, empresa detentora da marca Tintas Coral. Parceira do Instituto AUÁ, a empresa abriu espaço para seus fornecedores conhecerem sabores como as frutas da estação com granola de Juçara, pão com recheio de berinjela japonesa, pistache e Uvaia, bombocado com geleia de Cambuci ou o suco de Butiá e de Jerivá.

Segundo o analista de sustentabilidade da empresa, Thiago Ghougassian, este tipo de alimentação responde aos três pilares da sustentabilidade, pois movimenta a economia local com cultivos sustentáveis, preserva o meio ambiente, além de estimular a integração social das pessoas.

“O mundo está acordando para a comida saudável, quando o público se depara com um suco de couve com Cambuci logo se pergunta o que é e, dessa forma, a alimentação tem o poder de formar opiniões. Devido à preocupação da AkzoNobel com a água, a reserva ambiental ou a inclusão social, não poderia ter outra alimentação no evento”, destaca Thiago.

Presente em 80 países e com 2 fábricas para Tintas Decorativas no Brasil , a empresa possui projetos de peso na área de Sustentabilidade, a exemplo do “Tudo de cor” que além de colorir monumentos em todo país, forma pintores nestas localidades, já tendo representado a doação de mais de 47 mil litros de tinta às cidades.

Conta ainda com uma Estação de Tratamento de Água e uma reserva de mais de 700 mil metros quadrados na sede em Mauá (SP). De fato, a Reserva Tangará vem realizando a substituição de parte da vegetação por espécies nativas e já foram identificadas ali 162 plantas da Mata Atlântica.

O evento para a cadeia de fornecedores presente no evento faz parte de ações sustentáveis, pois tem relação direta com os materiais que chegam à fábrica e a busca por trabalhar cada vez mais com produtos à base de água.

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