Reunião discute próximas etapas do “Programa Meio Ambiente nas Escolas” em Mairinque

Os membros do Programa “Meio Ambiente nas Escolas” realizaram nessa quarta-feira (03), na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Mairinque, uma reunião para discutir as ações de coleta de óleo para o segundo semestre de 2019.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor da Preserva Recicla, Leonardo Giardini, e Anne Trummer, do Instituto Auá, além de representantes da Secretaria de Educação e do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura.

Dentre os assuntos, foram discutidas as próximas etapas de divulgação do “Guardião do Óleo”, mascote escolhido através de votação, e formas de inseri-lo no dia-a-dia dos alunos. Além das estratégias de coleta e difusão da campanha, também foi definido que, ao decorrer do segundo semestre, os estudantes irão produzir atividades voltadas à preservação do meio ambiente e a reutilização do óleo, com cada nível de ensino trabalhando com um tema em específico. Os trabalhos realizados neste semestre serão apresentados em eventos no final do ano letivo.

Para a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ely Yasuda, existe uma necessidade dos familiares também participarem da campanha. “Esse é um projeto que visa melhorar a qualidade de vida das gerações futuras, por isso educar os mais jovens sobre a conscientização ambiental é de extrema importância. Porém, para que sejamos capazes de atingir objetivos no curto prazo, os familiares também precisam aderir, evitando o descarte irregular do óleo”.

O Programa “Meio Ambiente nas Escolas” é organizado por meio da parceria entre a Prefeitura, Óleo Liza – Cargill, Etec de Mairinque, Associação Comercial e Empresarial – ACEMK, Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, Saneaqua e Preserva Recicla. Nos primeiros seis meses de 2019 a campanha já arrecadou 4.610 litros de óleo.

 

Fonte: Prefeitura de Mairinque

 

Comente