Descubra o que os clientes do St. Marche estão achando do Cambuci

Dependendo do paladar do consumidor, a reação é imediata: ‘o Cambuci lembra jabuticaba’, ‘tem o azedinho do limão, ‘parece com goiaba’. Essa proximidade com outras frutas da Mata Atlântica é mesmo verdadeira e tem atraído o público das lojas do supermercado St. Marche, onde estão acontecendo degustações diárias de suco e mousse à base do fruto.

“É muito perfumada e agrada, houve até crianças que provaram o suco sem açúcar e adoraram, levando a mãe a comprar o pacote de 500g”, conta Andrea Gomes, que está à frente das degustações pelo Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá. Segundo ela, os consumidores aprovam o sabor, mas muitos demonstram querer o produto pronto, ou seja, há demanda pelo mousse e derivados em geral, para além do fruto congelado.

Mas o principal foi a surpresa com a quantidade de paulistanos que já conhecem o Cambuci, seja porque já ouviram falar ou viram o produto algum evento, seja por memórias da infância ligadas à natureza e à cidade. “Um casal de idosos conhecia até mais do que eu, descobri que frequentavam o festival do Cambuci e gostavam da tradicional pinga aromatizada”, revela Andrea.

Para o engenheiro Marcus Vinicius Prado, que degustou o suco de Cambuci no St. Marche de Moema, o aroma remeteu ao cheiro da mata. “Sinto o gosto do mato, é o perfume da Mata Atlântica…”, lembrou, ao contar que trabalhou anos abrindo estradas nas florestas e era comum curtirem o Cambuci na cachaça durante as caminhadas!

Já a especialista em gastronomia, Ariete Maireno Ribeiro, aproveitou para comprar o Cambuci congelado “pois não é uma fruta que se acha em mercados, é rara e devemos reforçar o interesse pelo que é brasileiro, afinal Cambuci não é só nome de bairro”, disse.

O Cambuci está sendo vendido nas lojas: Moema-Pavão, Moema-Jauaperi, Itaim, Empório Santa Maria, City Lapa, Alto de Pinheiros, Higienópolis e Morumbi.

IMG-20151117-WA0006

1 Comentário

Comente