2° Encontro de Formação de Gestores- PMANE- Embu das Artes

No dia 22 de agosto, aconteceu em Embu das Artes o 2° Encontro de Formação de Gestores Escolares, que reuniu que reuniu gestores das unidades escolares de Embu das Artes, parceiros do PMANE – Programa Meio Ambiente nas Escolas e contou com a presença da supervisora da Imcopa, Edicléia Paschoal.

O Encontro foi dividido em duas etapas, manhã e tarde, para que todos os gestores pudessem participar, pois além das 26 escolas que já estavam no Programa, mais 15 escolas ingressaram recentemente no Programa.

 Os participantes puderam ouvir palestras e orientações da Secretaria de Meio Ambiente, através do secretário adjunto Jorge Nardo, de Lázaro Antônio, Adriana e Sueli Manoela, da educadora do Programa, Beatriz Siqueira, da supervisora de projetos especiais da Secretaria de Educação, Darlene Virgínia, da Preserva (idealizadora do projeto), além da supervisora da Imcopa Edicléia Paschoal.

“Por serem produtores do óleo Leve considera muito importante essa relação da empresa com a escola no sentido de conscientização das crianças que levam a ideia para casa e instigam os pais a mudarem a cultura do descarte inadequado. Há um grande ganho para todos, principalmente para as crianças que desde pequenas vão crescer sabendo dar uma destinação correta a todos os resíduos, incluindo o óleo usado na cozinha”, destacou Edicléia Paschoal. 

No Encontro foram passadas informações acerca dos próximos eventos, e sobre os requisitos para a premiação ofertada pela Secretaria de Meio Ambiente. Além disso o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Jorge Nardo Cardoso, informou que estarão avaliando nos próximos dias a criação de um selo para certificar os comércios do município que colaborarem com a doação do óleo usado para as escolas. 

Os participantes puderam desfrutar de um saboroso coffee break oferecido pela Secretaria de Educação e no final foram presenteados com um copo reutilizável, que poderá ser levado na bolsa ou deixado na mesa do trabalho, a fim de evitar o uso de copos descartáveis, contribuindo assim para o meio ambiente.  Todos saíram muito entusiasmados e engajados a contribuírem com essa causa, dispostos a incentivar o descarte adequado do óleo usado e assim contribuir para um futuro melhor para o Meio Ambiente.  

 

Em Embu das Artes, o PMANE tem o patrocínio dos Óleos Leve, da Imcopa. 
Conheça os pontos de coleta e saiba mais em https://bit.ly/2RHoajb.

Comente