Rota do Cambuci participa do 2º Festival da Cachaça de Sabaúna

O Festival da Cachaça de Sabaúna chega à sua segunda edição, após um recesso de três anos. O primeiro evento, que foi realizado em setembro de 2019 e reuniu mais de 5 mil visitantes, foi interrompido por causa da pandemia.

Sabaúna é um distrito charmoso e tranquilo, na cidade de Mogi das Cruzes, e é conhecido por sua antiga estação de trem e pela presença constante dos cicloturistas. A região também é procurada por quem busca fugir da agitação dos grandes centros e aprecia o contato com a natureza e a cultura local.

O Festival é uma iniciativa de Marinês Dias, empreendedora, agente cultural e proprietária do bar Casa Maria Fumaça e para ela, o festival “busca além de divulgar o produto conhecido, alavancar o turismo em nossa cidade, contribuindo para o fortalecimento da produção, comercialização e divulgação dos alambiques e das produções artesanais”.

Além da boa cachaça, o turista poderá encontrar excelentes alternativas de artesanato local, aproveitar a culinária da região e curtir diferentes atrações musicais.

O cambuci, fruto tradicional do município de Mogi das Cruzes, maior produtor da espécie no estado de São Paulo, terá presença garantida em cachaças produzidas por artesãos da Rota do Cambuci.

O evento acontecerá no espaço Arena, localizado no pátio da Estação de Trem, da Associação Nacional de Preservação Ferroviária – ANPF.

A cereja do bolo será o Trem do Cambuci, que sairá da Estação Guararema e levará os turistas até a Estação Sabaúna em um passeio repleto de belas paisagens da Mata Atlântica e recheado de degustações de produtos culinários à base do fruto.

Onde: Pátio Estação Sabaúna – Mogi das Cruzes

Quando: 10 e 11 de setembro, à partir das 10h

Comente