Programa Meio Ambiente nas Escolas leva seus mascotes ao desfile de 7 de Setembro em Carapicuíba

No último sábado, a campanha “Lugar de óleo e na Escola”, do Programa Meio Ambiente nas escolas, levou os seus mascotes para o desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil,  em Carapicuíba. O evento aconteceu na Avenida Deputado Emílio Carlos, no Centro da cidade, e reuniu alunos, familiares, professores, diretores, gestores de educação e diversas entidades.

O tema desse ano foi “Escola e Família” e se encaixa perfeitamente no Programa Meio Ambiente nas Escolas, pois o descarte correto do óleo usado de cozinha só é possível a partir de uma parceria entre as escolas, que se articulam com campanhas educativas dentro e fora de aula, e as famílias, ao participarem da vida escolar dos filhos e também levando óleo para as unidades escolares. 

No desfile, os estudantes representaram temas como “A crianças e os valores humanos”; “Vida, natureza, raças, etnias, cultura, origem”; “Preservação do patrimônio público, privado e cultural”; “As sementes de paz”; “Lições de paz na escola” e “Respeito pelo outro com todas as diferenças”.

A ala dos mascotes do Programa Meio Ambiente nas Escolas trouxe os gestores e professores de educação, cada  um caracterizado ou levando um dos mascotes produzidos nas escolas para incentivar a conscientização da reciclagem de óleo junto aos alunos e suas famílias. O Thomaz, mascote da Escola Thomazia Ajoister Montoro, da Vila Frieda, contou que “a escola, até agosto desse ano, conseguiu contribuir com 175 litros de óleo”.

Entre os mascotes na avenida que chamaram a atenção do público estão também o Transformóleo, da EMEI Evani, no Jardim Planalto, um robô inspirado no filme “Transformers” para ajudar o meio ambiente; além dupla Chaves e Chiquinha, o Semeolinho, da Secretaria de Educação de Carapicuíba, o Pocólito, o Óleoleco, o Óleolindo, o Pokeóleo, o Pequenóleo, entre outros.

Comente