Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos ganha ato pela vida

O AUÁ participa do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e apoia a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos – PNaRA. Este Projeto de Lei 6670/2016 foi alvo de uma audiência pública no dia 9 de agosto, na Câmara Municipal, quando revelou-se sua importância para um novo modelo de produção agroecológica, em oposição ao PL do Veneno, e que permitirá à população consumir alimentos saudáveis em grande quantidade.

Uma mobilização pacífica organizada pelo coletivo Banquetaço tomou a Câmara e, segundo o deputado Nilton Tatto, relator da política, “o potencial da agroecologia é evidente e a nova lei irá permitir assistência técnica, crédito diferenciado e práticas cada vez mais inovadoras”.

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. E com ajuda da população e muita pressão, a PNaRA pode se tornar Lei, garantindo a redução dos agrotóxicos no Brasil, mais saúde para a população e um ambiente sadio para se produzir comida de qualidade.

Além disto, está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 6299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”. Ao liberar ainda mais o uso de agrotóxicos no país, o Pacote do Veneno vai contra a vontade da sociedade brasileira – segundo pesquisa IBOPE, 81% dos brasileiros considera que a quantidade de agrotóxicos aplicada nas lavouras é “alta” ou “muito alta”.

Assine aqui: www.chegadeagrotoxicos.org.br

Comente