Movimento Salve Embu das Artes – Cinturão Verde de São Paulo pede socorro

O Movimento “Salve Embu das Artes” publicou em maio deste ano, uma edição especial de seu jornal informativo, com matérias relacionadas às alterações no Plano Diretor do município de Embu das Artes, que põe em risco áreas de preservação permanente da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, assim declarada pela UNESCO em 1993.

Com o título “Cinturão Verde de SP Pede Socorro”, a edição do jornal esclarece o que é a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, sua importância pelos serviços ecossistêmicos oferecidos, fundamentais para a qualidade de vida de mais de 20 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo e seu entorno e conta com artigos de reconhecidos técnicos e ambientalistas que refletem sobre o valor das florestas em pé vs. o desmatamento que visa o lucro em curto prazo para um pequeno segmento econômico.

A AHPCE integra o Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo e vem desenvolvendo, há 15 anos, projetos de conservação ambiental e integração social em alguns de seus 78 municípios.

Gostaríamos de compartilhar esta importante publicação com vocês e também solicitar a assinatura da petição para impedir a destruição das florestas do Cinturão Verde de São Paulo.

Clique aqui para abrir a versão digital do jornal do “Movimento Salve Embu das Artes”.

Clique aqui para assinar a petição.

 

Comente