Como funciona?
Quando estamos determinados, as coisas surgem despretenciosamente e mostram como tudo é possível. Os amigos mais próximos sabem o quanto faço questão de comer bem, e por isso, há 3 semanas comecei a fazer parte de um coletivo de orgânicos dentro da Banca Orgânica. Agora minhas noites culinárias se tornaram mais saborosas, nutritivas e conscientes.
“O diferencial da Banca Orgânica é a conveniência para os consumidores unida ao suporte para os produtores orgânicos, estabelecendo um diálogo entre os produtores e o que é consumido. É quase como se um pedacinho da terra viesse direto para o consumidor”
“Logo que descobri o potencial dos alimentos orgânicos na prevenção de doenças, passei a priorizá-los em meu dia a dia. Mas como são muito caros em supermercados, divulguei nas redes sociais que estava buscando alternativas de compra. Aí um amigo me apresentou a Banca Orgânica.”
“Conheci a Banca Orgânica durante a Virada Sustentável, na Praça Nova Lapa, e logo me tornei membro do Coletivo Auá, no mesmo bairro. Há 20 anos consumia orgânicos, vendidos pela mãe de uma aluna da escola de meus filhos. Depois ia eventualmente na feira do Parque da Água Branca, e agora vejo a possibilidade de voltar a comer com saúde, além de conhecer mais sobre os produtores por meio das matérias publicadas nos veículos da ONG”
“Saber de onde estão vindo os alimentos que ingerimos nos aproxima de nosso corpo e de uma vida saudável”