Biopadaria Wheat reconhece sabor do Cambuci para a panificação artesanal

Durante a Virada Sustentável de 2015, a Biopadaria Wheat levou para a praça Nova Lapa, no bairro da Lapa (SP), sua nova receita de muffins com farinha de Cambuci coberto com a geleia do fruto nativo. O público aprovou na hora o novo bolinho distribuído a todos durante a ocupação da praça, e a padaria reforçou seu objetivo de panificação artesanal, com receitas descomplicadas contendo itens orgânicos, locais e saudáveis. O proprietário da Wheat, Ricardo  Corrêa Maciel, conta como foi o processo de criação do muffin de Cambuci.

11960000_881030385314888_1417847328485901388_n

P – Como chegaram à receita do muffin de Cambuci e porque escolheram o bolinho para combinar com o gosto do fruto?

Ricardo – Temos algumas bases que já utilizamos para os muffins, sempre com farinha orgânica, ovos orgânicos e açúcar cristal orgânico. Para a receita com Cambuci, optamos por uma base que leva a castanha do Brasil e adicionamos farinha de Cambuci, o que deu uma cor diferenciada e casou perfeitamente. A partir do sabor final do muffin, agora com castanha do Brasil e farinha de Cambuci, decidimos que uma geléia com a casca e a pectina do Cambuci, com pouquíssimo açúcar, faria o equilíbrio perfeito para um bocado macio, perfumado, levemente doce e ainda azedinho por conta do Cambuci. Funcionou super bem!!!

P – Como se deu o contato com a Rota do Cambuci, foi a primeira vez que ouviram falar sobre o fruto?

Ricardo – A Rota do Cambuci já estava no nosso radar… aí fizemos contato para testar o produto apenas para a Virada Sustentável, levando também para alguns clientes nossos. Mas já sentimos que vai entrar para o menu definitivo.

P – De que forma o fruto nativo e ameaçado se associa com o conceito da BioPadaria?

Ricardo – Nosso dia a dia é comunicar ao cliente que é possível ter uma alimentação prazerosa e ao mesmo tempo saudável, com ingredientes de origem conhecida e manejo responsável. Sempre informamos que nossa produção permeia a sustentabilidade pela escolha cuidadosa dos ingredientes orgânicos que utilizamos e a importância da cadeia à qual o alimento pertence. A conexão desse alimento com a preservação do meio ambiente e das comunidades que o produzem vem ao encontro da nossa filosofia, também no caso do Cambuci.

Comente