250 pessoas participam da abertura do Projeto Encontrarte em Indaiatuba

Entre 18 e 22 de junho, Indaiatuba recebeu o Projeto Encontrarte, Semanas Municipais de Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool. A abertura, realizada no Auditório do Paço Municipal, contou com 250 pessoas que prestigiaram o espetáculo “O Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”, direcionado para educadores, autoridades, profissionais de saúde e população em geral.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Reinaldo Nogueira, a deputada Federal Aline Correa (autora da emenda parlamentar que contemplou nove municípios paulistas com o projeto) e Ondalva Serrano, Diretora da AHPCE, falaram da importância do projeto que visa implantar um programa de ações culturais e educativas, de caráter formativo e informativo, que estimulem o reconhecimento e o sentido operativo de rede de proteção social. Secretário da Família e do Bem Estar Social Luiz Henrique Furlan e o vereador Fábio Conte parabenizaram a iniciativa e toda equipe das secretarias municipais que trabalham com a prevenção no município e tratamento dos pacientes envolvidos com drogas que hoje é um problema mundial.

Dia 19 de junho foi realizado o encontro com educadores da rede de ensino e apresentação da peça “AsDesventuras de dona Escola”  além da intervenção performática da peça “Batata Quente” e introdução da aula tema com avaliação coletiva.

No dia 20 de junho, a intervenção perfomática “Batata Quente” aconteceu para os alunos na Escola Estadual Milton Leme do Prado e da Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga. No dia 21, o evento aconteceu na Escola Estadual Camilo Marques Paula.

No encerramento, o Encontrarte foi ao bairro Jardim Morada do Sol com os alunos da Escola Estadual Jardim Morada do Sol e fez distribuição de folhetos e a Caminhada de Todos pela Vida, com a participação das comunidades local.

O Encontrarte ainda vai passar por:

Limeira – 6 a 10 de agosto
Salto – 13 a 17 de agosto

Comente