VI Festival do Cambuci de Mogi das Cruzes tem recorde de público e novos aliados do fruto

Com as tendas sempre cheias, o público interessado em degustar novos produtos e ouvir as histórias dos produtores de Cambuci, o VI Festival do Cambuci de Mogi das Cruzes, movimentou a região mogiana e atraiu até 6 mil pessoas no último final de semana, 14 e 15 de maio, em Sabaúna.

A festa integrou a Rota do Cambuci, coordenada pelo Instituto Auá, com a visão de que é possível resgatar elementos históricos, gastronômicos e movimentar a economia local a partir do evento cultural que toma as ruas da cidade. Foi uma realização em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e apoio da Associação de Preservação Ferroviária, Instituto ATÁ, Visite Mogi e Comtur Mogi das Cruzes.

Foram atrações como a Congada de Santa Efigênia, o grupo de Moçambique do Botujuru, a exposição de Bonecos Gigantes do grupo Gira Mundo de Sabaúna, disputa de corridas noturnas, e novas receitas e lançamentos que reforçaram o valor do fruto da Mata Atlântica para o público.

O Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá, também lançou a inédita paleta de Cambuci com leite condensado e com Nutella, além de promover a comercialização de itens nos estabelecimentos locais, como suco, vitamina, caipirinha e caldo de cana, todos à base de Cambuci, na lanchonete e na pastelaria locais.

“Ficaram muito interessados pelas novidades que não conheciam e as vendas foram excelentes. Devido a quantidade de pessoas que circularam no evento, houve muita saída para produtos de maior valor, como o alambique de cachaça curtida no Cambuci o qual fabrico poucos”, conta Benedito de Souza, o “Gato”, proprietário da marca Empório do Cambuci em Salesópolis.

Já os produtores Beth Sá e Junior Magini, de Parelheiros, conquistaram o público com os licores da marca Recanto Magini e um inédito caldo de mandioca com Cambuci. E o Sítio São Francisco, dos produtores Rafael Hussta e Marília Murakami fez sucesso com a geleia de pimenta e Cambuci e seus lançamentos como licor de Juçara e Cambuci, e licor de Camu-camu e Cambuci.

A Rota do Cambuci é composta por 11 municípios parceiros da região do Cinturão Verde de São Paulo. Aqui você confere os melhores momentos do evento!

Já os produtores Beth Sá e Junior Magini, de Parelheiros, conquistaram o público com os licores e geleias da marca Recanto Magini e um inédito caldo de mandioca com Cambuci.

 

 

1 Comentário

  1. Pingback : Saiba como chegar ao 8° Festival do Cambuci de Sabaúna em Mogi das Cruzes

Comente