Confira a Programação do Nativas 360º no Mercado de Pinheiros

O Instituto AUÁ, em parceria com o Instituto ATÁ, realiza a segunda edição do evento “Nativas 360º – Um panorama pela biodiversidade da Mata Atlântica”, mostrando como o resgate dos sabores nativos e a diversidade na mesa contribuem com a preservação socioambiental.

O evento acontecerá no próximo dia 26 de maio, a partir das 11h, no hall central do Mercado de Pinheiros, em São Paulo, onde o Instituto atua no Boxe Mata Atlântica e Amazônia em parceria com o Instituto ATÁ e Instituto Socioambiental. Diversas atividades estão programadas para o público de todas as idades, permitindo aprender receitas caseiras, degustar pratos e produtos com Cambuci, Araçá, Juçara, PANC e outras espécies, participar de debates e atrações culturais.

“O objetivo é mostrar que o resgate dessa diversidade traz benefícios para a segurança alimentar, para a conservação ambiental da floresta e para a reafirmação da cultura paulista que não pode se perder. O uso sustentável do bioma no dia a dia é que permitirá sua recuperação”, reforça Ana Cecília Bruni, coordenadora de comunicação do Instituto.

O Nativas 360o é também uma comemoração dos 21 anos do Instituto AUÁ, que atua com a perspectiva de conservação da biodiversidade por meio da abertura de mercados justos e sustentáveis, em empreendimentos como a Rota do Cambuci, Empório Mata Atlântica, Armazém Biomas, Sabor Nativo e Pomares Mata Atlântica.

 

Programação:

Nativas 360º – Um panorama pela biodiversidade da Mata Atlântica
Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros  |  26 de maio  |  11h às 17h30
Hall Central do Mercado Municipal de Pinheiros

11h às 12h – Roda de conversa com mulheres empreendedoras da rede do Auá debatendo o papel da mulher no empreendedorismo socioambiental

12h30 às 13h30 – Aula show Gastronomia Nativa com chef Felipe Cruz, receita de Mil Folhas de Cambuci

14h às 17h30 – Degustação e amostra de produtos da Mata Atlântica, com a presença de produtores rurais e parceiros – Creme de Cambuci, Cerveja artesanal de Juçara e Uvaia, cachaça de Cambuci, Chá de Cambuci com casca desidratada, Bolo com a farinha de Cambuci, Ceviche marinado no Cambuci, Geléias de nativas diversas, Suco de Cambuci e de Uvaia, Amanteigado de Cambuci, aventais para crianças com o tema PANC.

15h30 às 17h – Apresentação cultural com o músico e compositor Rui Kleiner, da Choro Caipira e Produções, com modas caipiras.

 

Parceria: Instituto ATÁ. Apoio: CambuSanto, Ecofresh, Comedoria Gonzales, Alto da Serra, Geleia Boa, Sabor Nativo, Micro X Cervejaria, Rota do Cambuci, TPS Produções.

Comente