Produtores e artistas celebram sucesso da Rota do Cambuci em 2015 com festa no Mercadão de São Paulo

Para movimentar o fim de semana em São Paulo e revelar o potencial do Cambuci para produtos saborosos e saudáveis, produtores de 11 municípios desembarcam no Mercado Municipal de São Paulo para celebrar o encerramento da VII Rota do Cambuci. Foram 13 grandes eventos ao longo do ano, consolidando a importância do fruto nativo para a cultura, gastronomia, economia e a própria identidade dos povos ligados à Mata Atlântica.

Visite o Mercadão e conheça de perto os itens de produtores familiares de Parelheiros (São Paulo), Bertioga, Mogi das Cruzes, Paranapiacaba, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Salesópolis, Natividade da Serra, São Lourenço da Serra e Paraibuna. Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, das 8h às 17h, no salão de eventos.

“O Cambuci e suas versatilidades” será tema de uma oficina especial no evento. A chef de cozinha e educadora alimentar Ana Tomazoni irá inspirar o público a desenvolver receitas doces e salgadas com o fruto ameaçado, desvendando suas possibilidades de uso, e representando a filosofia do Slow Food Brasil (Convivium Grande ABC). Acontece no dia 18 de outubro, às 11 horas, no Salão Gourmet do Mercado.

E finalmente, o Mercadão será palco de atrações culturais diferenciadas este fim de semana. Grupos de música regionais animam o encerramento da VII Rota do Cambuci: a Banda Marcial de Paraibuna se apresenta no sábado às 14h e a Banda Lyra de Paranapiacaba se apresenta no dia 18 às 13h, com a feira dos produtos de Cambuci enriquecendo a festa.

1 Comentário

  1. João bosco soares

    Resido na cidade de embu das artes,proximo a feira de artesanato,tenho 2 pés de cambuci onde a produção e fantastica,tenho feito o suco, e a cachaça,vendo para amigos e colegas,mas nesta proxima produção tenho me preparado para ganhar um dinheirinho a mais,visitei a feira do mercadão em busca de experiencia e conhecer
    o produto mais a fundo,pois ja tenho varias encomendas de produtos feitos com cambuci.

    Grato

    João bosco
    F: 94861-2533

Comente