Projeto Semeando recebe visita técnica da Fundação Banco do Brasil

Produtores rurais e sitiantes de assentamentos de São José dos Campos, Cunha e Tremembé, no estado de São Paulo, receberam na semana passada, a visita de técnicos da Fundação Banco do Brasil junto à equipe de especialistas em implementação de agroflorestas do Instituto Auá.

O projeto Semeando Economia Verde na Mata Atlântica vem executando a metodologia Pomares Mata Atlântica que implementa sistemas agroflorestais garantindo o plantio de espécies nativas do bioma associado ao plantio e cultivo de espécies de ciclo curto que permitem acesso ao mercado e renda em menor tempo.

Desde o final de 2021 já foram plantadas mais de 40 mil mudas e há constante e intensa troca de experiência entre técnicos, sitiantes e participantes do projeto, além de capacitações técnicas.

O resultado vem sendo positivo, com poucas perdas de plantio, apesar das condições climáticas do último verão e a expectativa é que o total de 50 mil mudas estimadas pelo projeto sejam plantadas até o final deste ano.

A visita também contemplou sitiantes que participarão de novo projeto de restauração do Vale do Paraíba, do Instituto Auá em parceria com a FBB, para análise de solo e de território, coleta de sementes e adubação verde, iniciando o preparo para o plantio de mais 10 mil mudas.

Comente