Instituto Auá contrata Gestor Administrativo-Financeiro para área Comercial – Agência Ecomercado

Pedimos aos candidatos que respondam o questionário disponível aqui. As respostas farão parte do processo seletivo.

Encaminhe seu Currículo com pretensão salarial para trabalheconosco@aua.org.br  com o assunto “Gestor Administrativo/Financeiro – Agência de Ecomercado” até 28/10/2016.

VAGA
Gestor administrativo-financeiro da área comercial da Agência de Ecomercado.

CONTEXTO
A Agência de Ecomercado é um empreendimento Socioambiental do Instituto Auá, que tem como missão promover relações econômicas baseadas nos princípios do comércio justo e da economia solidária,  que valorizem o potencial humano e a conservação ambiental. Na sua frente de atuação COMERCIAL, atualmente,  possui um catálogo com mais de 350 itens de mais de 30 diferentes produtores, operando como uma distribuidora e comercializadora, com as seguintes marcas:

– Empório Mata Atlântica, que visa a conservação do bioma e valorização das suas comunidades tradicionais e pequenos produtores através do Ecomercado.

Exemplo de produtos comercializados: geleias, antepastos, compota, molhos, biscoitos, sorvetes, licor, cachaça, trufas,  fruto in natura e polpa de Cambuci, Uvaia, Araça, Jerivá, Juçara, Grumixama, Gabiroba, etc

– Retratos do Gosto, marca do Instituto ATÁ gerida em parceria com a Agência do Ecomercado, visa a promoção de produtos tipicamente brasileiros, com alta qualidade gastronômica e processos produtivos sustentáveis.

Exemplo de produtos comercializados: Arrozes especiais do Vale do Paraiba,  Millho Caipira de São Paulo, Molho de Pimenta de Minas Gerais, Cacau do Sul da Bahia e outros.

A curto prazo, pretende-se operar como representante e/ou distribuidora de marcas diversas de pequenos produtores agroecológicos e organizações sociais nos segmentos de alimentação, insumos agrícolas naturais e artesanato, além de implantar o serviço de  banqueteria/buffets com produtos das marcas supracitadas.

FORMAÇÃO
– Graduação em Administração;

– Preferencialmente com especialização em gestão de negócios ou experiência em negócios voltados à comercialização de produtos socioambientais e gestão de organizações sociais.

PERFIL
– Capacidade de controle administrativo, organização,  implantação e gestão de processos e procedimentos;

– Habilidade de integrar estratégias de mercado às diretrizes e preceitos do comércio justo e sustentável;

– Liderança para coordenação de equipe e gestão participativa;

– Capacidade de planejamento estratégico e trabalho por metas;

– Ter espírito empreendedor.

RESPONSABILIDADES
– Desenvolvimento e implementação de planos estratégicos e financeiros;

– Controle das despesas, receitas e fluxos de caixa e dos produtos;

– Coordenação das equipes de logística, suprimentos e vendas;

– Implantação e gestão da infraestrutura necessária;

– Gestão de sistemas e processos que contribuam para o resultado projetado.

ATRIBUIÇÕES
– Elaboração de planilha com projeção anual financeira e de fluxo de produtos, a partir de planejamento elaborado em conjunto com a equipe de vendas, coordenação geral da Agência e coordenadorias de gestão institucional;

– Monitoramento semanal dos pagamentos e recebimentos previstos e realizados;

– Controle e cobrança de inadimplentes;

– Produção de relatórios quinzenais financeiros, logísticos e comerciais;

– Monitorar a organização física e virtual dos documentos  administrativos e financeiros da área comercial (contratos,  N/Fs, recibos,  romaneios, currículos, etc);

– Pesquisa e contratação de fornecedores, parceiros e colaboradores;

– Gestão dos cadastros de produtos;

– Gestão dos cadastros e relacionamento com os produtores rurais e parceiros fornecedores;

– Realização de compras de produtos, equipamentos, bens e serviços e monitoramento dos pagamentos, recebimentos e prazos;

– Coordenar a organização e controle do estoque;

– Programar e acompanhar as tarefas, rotinas e banco de horas das equipes de logística, assistência técnica e articulação dos produtores rurais;

– Cuidar da manutenção e conservação dos imóveis,  veículos e equipamentos da área comercial.

 

Remuneração e benefícios: a combinar
Local de trabalho: Alto da Lapa, São Paulo
Carga Horária: 40h semanais
Regime de contratação: PJ

Comente