Lançamento de Artigo

O texto traz considerações da “Roda de Conversa Desafios e Oportunidades da Sociobiodiversidade no Estado de São Paulo – aspectos da comercialização”, realizada em novembro de 2022, por órgãos estaduais de pesquisa e assistência técnica e extensão rural do estado de São Paulo: o Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

O objetivo do artigo é dar visibilidade para as ações do poder público e de organizações sociais, dirigidas à proteção das florestas nativas por meio do uso econômico da sociobiodiversidade. A ênfase será dada aos desafios, potenciais e oportunidades à dimensão da comercialização, setor fundamental para ampliar o acesso a uma alimentação saudável, diversificada, apoiada em sistemas técnicos de produção em harmonia com a preservação ambiental e os hábitos e tradições culturais.

O artigo traz a participação de Gabriel Menezes, presidente e empreendedor social do Instituto AUÁ e suas iniciativas como a Rota do Cambuci, Pomares Mata Atlântica e Armazém Biomas como exemplos de ações voltadas à produção, comercialização e sensibilização de consumidores para as espécies nativas da Mata Atlântica.
———————————————————————-
RAMOS, S. de F. Oportunidades e Desafios à Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade do Estado de São Paulo. Análises e Indicadores do Agronegócio, São Paulo, v. 18, n. 2, fev. 2023, p. 1-10.

 

 

Comente