Instituto Auá contrata Gestor Administrativo-Financeiro para área Comercial – Agência Ecomercado
Pedimos aos candidatos que respondam o questionário disponível aqui. As respostas farão parte do processo seletivo.
Encaminhe seu Currículo com pretensão salarial para trabalheconosco@aua.org.br com o assunto “Gestor Administrativo/Financeiro – Agência de Ecomercado” até 28/10/2016.
VAGA
Gestor administrativo-financeiro da área comercial da Agência de Ecomercado.
CONTEXTO
A Agência de Ecomercado é um empreendimento Socioambiental do Instituto Auá, que tem como missão promover relações econômicas baseadas nos princípios do comércio justo e da economia solidária, que valorizem o potencial humano e a conservação ambiental. Na sua frente de atuação COMERCIAL, atualmente, possui um catálogo com mais de 350 itens de mais de 30 diferentes produtores, operando como uma distribuidora e comercializadora, com as seguintes marcas:
– Empório Mata Atlântica, que visa a conservação do bioma e valorização das suas comunidades tradicionais e pequenos produtores através do Ecomercado.
Exemplo de produtos comercializados: geleias, antepastos, compota, molhos, biscoitos, sorvetes, licor, cachaça, trufas, fruto in natura e polpa de Cambuci, Uvaia, Araça, Jerivá, Juçara, Grumixama, Gabiroba, etc
– Retratos do Gosto, marca do Instituto ATÁ gerida em parceria com a Agência do Ecomercado, visa a promoção de produtos tipicamente brasileiros, com alta qualidade gastronômica e processos produtivos sustentáveis.
Exemplo de produtos comercializados: Arrozes especiais do Vale do Paraiba, Millho Caipira de São Paulo, Molho de Pimenta de Minas Gerais, Cacau do Sul da Bahia e outros.
A curto prazo, pretende-se operar como representante e/ou distribuidora de marcas diversas de pequenos produtores agroecológicos e organizações sociais nos segmentos de alimentação, insumos agrícolas naturais e artesanato, além de implantar o serviço de banqueteria/buffets com produtos das marcas supracitadas.
FORMAÇÃO
– Graduação em Administração;
– Preferencialmente com especialização em gestão de negócios ou experiência em negócios voltados à comercialização de produtos socioambientais e gestão de organizações sociais.
PERFIL
– Capacidade de controle administrativo, organização, implantação e gestão de processos e procedimentos;
– Habilidade de integrar estratégias de mercado às diretrizes e preceitos do comércio justo e sustentável;
– Liderança para coordenação de equipe e gestão participativa;
– Capacidade de planejamento estratégico e trabalho por metas;
– Ter espírito empreendedor.
RESPONSABILIDADES
– Desenvolvimento e implementação de planos estratégicos e financeiros;
– Controle das despesas, receitas e fluxos de caixa e dos produtos;
– Coordenação das equipes de logística, suprimentos e vendas;
– Implantação e gestão da infraestrutura necessária;
– Gestão de sistemas e processos que contribuam para o resultado projetado.
ATRIBUIÇÕES
– Elaboração de planilha com projeção anual financeira e de fluxo de produtos, a partir de planejamento elaborado em conjunto com a equipe de vendas, coordenação geral da Agência e coordenadorias de gestão institucional;
– Monitoramento semanal dos pagamentos e recebimentos previstos e realizados;
– Controle e cobrança de inadimplentes;
– Produção de relatórios quinzenais financeiros, logísticos e comerciais;
– Monitorar a organização física e virtual dos documentos administrativos e financeiros da área comercial (contratos, N/Fs, recibos, romaneios, currículos, etc);
– Pesquisa e contratação de fornecedores, parceiros e colaboradores;
– Gestão dos cadastros de produtos;
– Gestão dos cadastros e relacionamento com os produtores rurais e parceiros fornecedores;
– Realização de compras de produtos, equipamentos, bens e serviços e monitoramento dos pagamentos, recebimentos e prazos;
– Coordenar a organização e controle do estoque;
– Programar e acompanhar as tarefas, rotinas e banco de horas das equipes de logística, assistência técnica e articulação dos produtores rurais;
– Cuidar da manutenção e conservação dos imóveis, veículos e equipamentos da área comercial.
Remuneração e benefícios: a combinar
Local de trabalho: Alto da Lapa, São Paulo
Carga Horária: 40h semanais
Regime de contratação: PJ