Entre nessa: campanha #EuComoCultura e Rota do Cambuci juntos pela diversidade no prato!
Feijão tropeiro, paçoca de amendoim, acarajé, queijo coalho, Cambuci. A campanha #EuComoCultura é um movimento que visa reconhecer oficialmente a gastronomia brasileira como manifestação cultural singular, liderada pelo Instituto ATA, criado pelo chef Alex Atala. A ideia é aprovar o Projeto de Lei que reconhece a gastronomia nacional, por meio de 1 milhão de assinaturas.
O chef Alex Atala possui longo contato com o Cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica, apoiando produtores familiares, e agora é o mais novo parceiro da Rota do Cambuci, que também tem a visão da gastronomia como expressão cultural.
O Instituto Auá apoia a campanha e realiza a coleta de assinaturas nos mais diferentes espaços, como os festivais do Cambuci, eventos gastronômicos e redes do movimento socioambiental.
Participe, assine e espalhe em suas redes: http://www.eucomocultura.com.br/