Quem Somos

“Auá significa GENTE em Tupi e traduz o significado de nosso trabalho,
voltado à valorização do potencial humano e sua diversidade.”

20 ANOS TRANSFORMANDO REALIDADES

E APOIANDO O DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO

Somos uma organização baseada no compromisso com práticas sustentáveis e com o desenvolvimento humano. O Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental é a antiga AHPCE – Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica, ONG com 19 anos de sólida experiência na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

Com o objetivo de apoiar diferentes empreendimentos socioambientais, voltados à transformação de realidades locais, com foco no Cinturão Verde, atuamos com base num modelo organizacional descentralizado e integrado a uma rede de parceiros.

Assim, nossas áreas de atuação estão voltadas à educação integral, agroecologia, serviços ecossistêmicos, conservação ambiental, resíduos sólidos, empreendedorismo social, economia solidária e comércio justo. Buscamos um novo modelo de educar, construir, conservar e se alimentar, e você está convidado a conhecer, participar e contribuir com esse esforço para sociedades verdadeiramente sustentáveis.

Missão

Valorizar o potencial humano e fortalecer empreendimentos socioambientais para a sustentabilidade.

Visão

Ser uma referência multiplicadora de práticas comunitárias, ecológicas, éticas, solidárias, econômicas no ecomercado e integradas em rede.

Valores

Coerência, Transparência, Alegria, Sustentabilidade, Responsabilidade,
Respeito, Abertura

EMPREENDEDORISMO SOCIOAMBIENTAL

O Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental trabalha com a visão de empreendedorismo que provoca impactos positivos nas mais diferentes esferas da sociedade. Acreditamos ser possível transformar realidades por meio da inspiração de empreendedores que fazem a diferença no mundo. E que todo ser humano tem um potencial a ser desenvolvido, podendo se tornar um empreendedor de ações transformadoras.

Com base no conceito de Empreendedorismo Social de Muhammad Yunus, é possível um negócio ou empreendimento social resolver questões sociais recuperando investimentos e reaplicando seus dividendos no próprio negócio. Enfocamos a solução de problemas comuns tendo o negócio como um meio de atingir os objetivos.

Todos podem ser empreendedores! E O Instituto Auá aposta no potencial de cada um em empreender e transformar realidades, valorizando a vida em sua diversidade.