A surpresa do Cambuci nos incríveis chocolates da AMMA Chocolates Orgânicos

Com o sabor cítrico e herbal ao fundo do intenso gosto de cacau, o novo chocolate de Cambuci da AMMA Chocolates Orgânicos trouxe um casamento perfeito para os consumidores que degustaram a novidade na loja da marca em São Paulo e no evento Nativas 360º do Instituto Auá. Os lançamentos de Páscoa da AMMA revelaram mais sobre a cara da marca baiana, que nasceu para valorizar o chocolate de qualidade, ao mesmo tempo em que mantém a natureza viva por meio de um cacau plantado junto à Mata Atlântica.

Os cerca de 20 quilos de chocolate de Cambuci produzidos em barras e ovos de Páscoa agradaram tanto ao público que a proposta é fazê-los chegar às lojas em maior escala ainda este ano, permitindo mais um importante passo para a introdução das nativas no mercado.

O Instituto Auá apresentou o fruto dos produtores da Serra do Mar à AMMA, que passou a desenvolver doces frescos para a loja, como o bolo de Cambuci, até chegar ao Cambuci liofilizado – uma forma de desidratação que resguarda as propriedades do fruto -, o qual integrou os testes para composição do novo chocolate.

“Logo me apaixonei pelo Cambuci e decidi fazer vários testes para entender o que é e como reage, fui percebendo o quanto é complexo e delicado, percebi por exemplo, que a casca traz a maior parte do gosto e que a acidez combina com a proposta de nossos chocolates”, conta Carolina Iwai, confeiteira responsável pelos produtos da AMMA.

Pimenta-rosa, Cupuaçu, Uvaia… aos poucos os frutos nativos vão chegando aos chocolates que, segundo Carolina, revelam para o consumidor o potencial dos produtos brasileiros, causando boa aceitação. “Busco sensibilizar as pessoas para esses sabores, muitos não sabiam a forma do Cupuaçu, então deixamos o fruto na loja para observarem.  Também mostro que o Cambuci lembra o Maracujá no chocolate e hoje, já há consumidores que vêm buscar o produto aqui!”.

Comente