Sorvetes e derivados de Cambuci dão charme à Cafeteria Baobah

Na curva do rio Paraíba do Sul, a cidade de Guararema atrai pela tranquilidade do interior, com rica cultura local e gastronomia típica. Na Cafeteria Baobah, comida natural, artesanato da região e aulas de yoga atraem quem passeia pelo calçadão central. Agora, as atrações da cafeteria se combinam à venda de produtos da Mata Atlântica, vindo diretamente da Serra do Mar por meio da parceria com o Empório Mata Atlântica. Conheça mais na entrevista com o proprietário João Massetti, para o Instituto Auá.

 

P – Como surgiu o interesse pelo Cambuci e de que forma ele se alinha com a proposta da cafeteria?
R – Sempre ouvi falar do fruto, mas sou de uma cidade do interior de São Paulo, próxima à Catanduva, que não tem Mata Atlântica. Assim, quando soube do trabalho do Instituto Auá, já em Guararema, interessei-me em divulgar aos clientes o fruto nativo, alinhado com a proposta natural da casa. Nossa filosofia é ser um espaço onde várias tribos se encontrem, uma opção de alimentação saudável mas também um lugar para conectar pessoas e interessados na sustentabilidade!

P – O que vocês comercializam no local?
R – Abrimos espaço para vender diretamente os derivados de Cambuci e frutas nativas, como as geleias, granolas de Juçara e Cambuci, biscoitos e paletas, além do fruto congelado, que estão fazendo sucesso entre o público.

P – É possível sensibilizar e mostrar para os clientes a importância do Cambuci e histórias por trás dos produtos?
R – É fundamental informar as pessoas sobre o trabalho de fomento dessa cadeia produtiva, por trás do produto, pois passam a dar mais valor para o que comprar, entendendo que aquele não é um doce ou sorvete qualquer.

1 Comentário

Comente