Sabores nativos movimentaram Carnaval e feira no Parque Villa Lobos

Uma homenagem aos sabores tropicais marcou a edição de verão do evento Feira Viva, que aconteceu no Parque Villa-Lobos em fevereiro, visando aproximar a todos dos processos tradicionais de produção de alimentos. O Instituto AUÁ levou para a Feira produtos a base de Cambuci, Grumixama, Jabuticaba, Juçara, Uvaia, como os picolés do Empório Mata Atlântica, cachaças, geleias, compotas e o delicioso bolo de rolo de Cambuci.

Em mais um evento que mobilizou as pessoas para o valor desses alimentos, o Carnaval do Sesc Osasco também foi a chance de sensibilizar por meio do paladar! Teve geladinhos artesanais de Jerivá com Hortelã e de Cambuci com Leite de Coco, criados pelo Sabor Nativo, do AUÁ, que se esgotaram em pouco tempo no evento que se inspirou na cultura de Pernambuco.

A divulgação destes sabores em eventos abertos ao público tem permitido tornar conhecidos os produtos originais de nossa região, conforme o consumidor percebe que pode incorporar estes frutos em alimentos de seu dia a dia. O Instituto AUÁ estará presente em eventos públicos durante todo o ano de 2018!

Comente