Rota Gastronômica do Cambuci continua encantando por onde passa!

A Rota Gastronômica do Cambuci vem se consolidando na 4ª edição deste circuito de festivais gastronômicos realizados em diversos municípios do entorno do Parque Estadual da Serra do Mar, com o objetivo de difundir os produtos elaborados com base no fruto do Cambuci, nativo da Mata Atlântica Paulista, abrangendo assim aspectos históricos, culturais turísticos e econômicos.

A IV Rota Gastronômica do Cambuci teve sua abertura em São Paulo nos dias 23 e 24 de março, no bairro do Cambuci, como não poderia deixar de ser e seguiu para Mogi das Cruzes, Paranapiacaba (Santo André), Rio Grande da Serra e Salesópolis, com sucesso de público e de venda de produtos dos mais variados, como cachaça, geleias, sorvetes, sucos, pratos salgados, mudas, polpas e outros.

A cada ano, a Rota do Cambuci  se profissionaliza e cumpre seu objetivo de resgatar a produção e o consumo deste fruto tipicamente brasileiro que por muito tempo ficou esquecido do mercado.

Nos dias 28 e 29 de abril, a Rota esteve presente em Paranapiacaba – Santo André e o público que prestigiou o evento apreciou várias delicias do Cambuci e ainda pode conferir os shows de do Ciranda Violeira, Grupo Lumens Serenata, do violinista erudito Paulo Zen e da grande atração Luiza Possi, que se apresentou no Clube União Lyra Serrano.

Em Rio Grande da Serra, mais de 30 mil pessoas passaram pelo evento durante os três dias de realização. Foram organizados os concursos de gastronomia, artesanato, Rainha do Cambuci e Princesa do Festival do Cambuci de Rio Grande da Serra. No encerramento, o público curtiu o show de Leo Maia.

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, o festival aconteceu em Salesópolis e além das barracas com produtos de todos os municípios integrantes da Rota, o evento contou com o envolvimento de diversos restaurantes da cidade que também participaram de um concurso de receitas a base de Cambuci. Shows musicais aconteceram em um palco em frente ao Mercado Municipal e no último dia o cantor Zé Geraldo se apresentou para uma população animada que já vem incorporando o Cambuci em seu dia a dia.

 

Confira a seguir as fotos dos Festivais de Paranapiacaba, Rio Grande da Serra e Salesópolis.

PARANAPIACABA

RIO GRANDE DA SERRA

SALESÓPOLIS

A IV Rota Gastronômica do Cambuci continua. Confira a programação:

Parelheiros (São Paulo) – 17/6
Paraibuna – 29 e 30/6 e 1/7
Caraguatatuba – 14/7
São Paulo – Encerramento no Mercadão Municipal – 4 e 5/8

Comente