Red Bull Station insere Cambuci no cardápio para público interessado em novas referências

A Cafeteria do charmoso Red Bull Station, bem localizado no centro de São Paulo, abriu espaço para revelar o Cambuci ao público de curiosos em novas tendências culturais. A casa é também um espaço para a arte, com projetos experimentais permantentes, o que foi bem aproveitado pela chef Tati Szeles, na criação de pratos, doces e bebidas com o fruto do Empório Mata Atlântica.

P- Como surgiu o interesse em usar o Cambuci na Cafeteria do Red Bull Station e de que forma o trabalho com esse fruto está dentro da proposta da cozinha?

Tati – Já havia trabalhado com Cambuci em outros restaurantes e quando recebi uma amostra do Instituto Auá logo comecei a usar na Cafeteria. O fruto desperta a curiosidade dos clientes, que geralmente não conhecem o novo sabor. Além disso, chama atenção ao fazer uma referência ao bairro paulistano de mesmo nome.

P – O que foi desenvolvido na Cafeteria?

Tati – O suco de Cambuci com gengibre e açúcar mascavo, que é bem refrescante; a geleia de Cambuci, que acompanha nossa porção de bolinho de arroz; e o vinagrete de Cambuci com tomate e pimenta de cheiro, que serve de acompanhamento em um prato com peixe.

P – Como vê a importância de usar um ingrediente brasileiro na culinária e quais os desafios de introduzir itens menos conhecidos no cardápio?

Tati – Nós chefs temos obrigação, independente da linha de cozinha que seguimos, de apresentar o máximo possível de ingredientes brasileiros, principalmente ingredientes locais como o Cambuci que é da região da Mata Atlântica e foi esquecido.

 

Comente