Recreio nas férias faz Projeto “Fabulocidades” um grande sucesso entre as crianças

O último mês de julho foi muito especial para cerca de 2.100 crianças que vivem em Osasco e estudam em escolas do município, isso porque foram apresentadas ao grupo “Teatro das Fabulocidades”, apoiado pela AHPCE, através do programa Recreio nas Férias, que visa a interação dos alunos com temas sociais e ambientais através da cultura.

O Teatro das Fabulocidades vem utilizando seu repertório diversificado para que a interação ocorra independente da idade do espectador e, por se utilizar da arte, consegue falar sobre os mais diferentes aspectos da sociedade com naturalidade, se tornando um agente facilitador para discussões, desmistificando vários assuntos.

A equipe engajada no projeto conta com membros da AHPCE (Associação Holística de Participação Comunitária), que organiza e apoia todas as apresentações, já a parte artística fica a cargo de seis atores que são atuantes em causas ambientais e sociais.

As 16 apresentações do “Recreio nas Férias” utilizaram um dragão todo confeccionado a partir da reciclagem de resíduos sólidos, o texto utilizado pela peça foi a já conhecida história da “Galinha dos Ovos de Ouro”, um clássico usado como forma de educar as crianças sobre a ganância e o consumo desenfreado. Após as apresentações ocorreram longos bate-papos sobre temas como: uso inadequado de recursos naturais e consumismo.

Para o ator e idealizador Daniel Cucolo, o projeto Recreio nas Férias auxilia na criação de valores, no despertar cultural, além de estimular o raciocínio. “O Aprendizado através do lúdico conduz a reflexão ao mundo da criança”, afirma Daniel.

noticia3

Comente