Receita árabe com Cambuci vence Batalha de Foodtrucks em Bertioga (SP)

A proposta do programa da TV GNT “Foodtrucks – A Batalha” é revelar para o público roteiros que incentivem a valorização de alimentos regionais. E nada mais típico da Mata Atlântica do litoral do que o Cambuci e a palmeira Juçara. No último dia 27 de outubro, dois Foodtrucks disputaram qual dos pratos criados com os frutos nativos atrairia mais público e a vitória foi da receita árabe com Cambuci, fornecido pelos produtores da Rota do Cambuci!

Kafta com couzcouz árabe e Cambuci, acompanhado da sobremesa mousse de Cambuci, foi a invenção do chef Marcio Silva, que vendeu 150 pratos durante a disputa. Já o chef Adolpho Schaefer criou o Risoto de queijo com ragu de carne cozida no vinho tinto e Juçara, com a sobremesa de brigadeiro de Ovomaltine e Juçara. O prefeito de Bertioga também marcou presença na atração, prestigiando as espécies da Mata Atlântica.

O município é um grande incentivador dos Festivais Gastronômicos do Cambuci e vem promovendo ações importantes de estímulo ao plantio de nativas, doação de mudas e a realização do Festival da Mata Atlântica, todo ano na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, parceira da Rota do Cambuci, este tipo de programa na TV traz visibilidade para o verdadeiro desenvolvimento local, baseado no uso dos frutos da região, no turismo sustentável e na geração de renda para quem planta árvores nativas.

Comente