Projeto Escolinha do Futuro – Ação de Cidadania

Em complemento ao trabalho desenvolvido dentro das atividades iniciadas no início do ano pelo projeto Sementes de Primavera, que faz parte do Projeto Escolinha do Futuro, alunos do 1º ao 5º ano da EMEF Marina Saddi Haidar, visitaram o gabinete do prefeito Emídio de Souza no dia 27 de novembro. A turma era composta por 18 crianças de 7 a 11 anos, representantes de classe da unidade escolar.

Na presença da Secretária de Educação Marinalva de Oliveira e acompanhadas por educadores do Projeto Escolinha do Futuro, os alunos entregaram nas mãos do prefeito as reivindicações e propostas para melhorias na escola e seu entorno, em forma de cartas compiladas em uma caixa produzida pelas próprias crianças. Conversaram sobre propostas, esclareceram dúvidas e ouviram do prefeito as soluções previstas para os próximos anos, incluindo reformas pelas quais a unidade deve passar.

É desde cedo que se pratica cidadania!

O Projeto Escolinha do Futuro é realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a AHPCE e atende mais de 15.000 crianças da rede municipal de ensino no contraturno escolar com atividades esportivas, culturais, artísticas e de cidadania.

Comente