Projeto Encontrarte deixa seu recado em Americana e Rio Claro!

O Projeto Encontrarte deixa seu recado em Americana e Rio Claro: quando o assunto é drogas, o melhor é prevenir. E com reflexão, arte e humor! O Projeto Encontrarte utiliza a linguagem do teatro, de forma simples e inteligente, para falar com jovens, educadores, poder público e comunidade, sensibilizando a todos com as performances “As Desventuras de Dona Escola”, “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções” e “Batata Quente”.

Durante a primeira quinzena de abril, a trupe do Encontrarte passou por Americana e se apresentou para mais de 2 mil estudantes e 200 educadores, em 5 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e contou com a participação da deputada federal Aline Corrêa, que viabilizou a implantação do projeto, desenvolvido pela AHPCE, em 9 municípios do estado de São Paulo, por meio de parceria entre o Ministério da Justiça e prefeituras. A secretária de Promoção Social Talitha De Nadai também esteve presente em todas as atividades.

Por meio do projeto, também foi promovida a capacitação de monitores de teatro da Secretaria de Educação, que darão continuidade ao trabalho e as ações na cidade, realizando a encenação da peça “Batata Quente” com a atuação dos próprios estudantes da cidade, para a própria comunidade, difundindo assim a mensagem para o maior número de pessoas.

O evento  “Caminhada de Todos pela Vida”, encerrou a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, no dia 13/4, na Praça Comendador Müller, no centro de Americana. A caminhada mobilizou a população e foi um sucesso.

Já em Rio Claro, o Projeto Encontrarte realizou a abertura da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Drogas no Centro Cultural Roberto Palmari, no dia 7 de maio, para um público superior a 300 pessoas entre elas, líderes de diversos segmentos da sociedade. O município contou com o apoio do vereador Julinho Lopes e da primeira-dama e presidente do Fundo Socilal de Solidariedade, Rosa Altimari, para a implantação do projeto.

Durante a semana em que o Projeto Encontrarte passou por Rio Claro, aproximadamente 4000 pessoas foram envolvidas pelas atividades artísticas e culturais. Alunos da escola “Michel Alem”  foram capacitados pela equipe do projeto e  vão percorrer todas as escolas municipais, estaduais e, se possível, as particulares também.  O objetivo é  transformar a semana de prevenção em uma campanha permanente na cidade.

Confira a matéria veiculada na TV em programa local de Rio Claro clicando aqui.

Confira as fotos do Encontrarte em AMERICANA

Confira as fotos do Encontrarte em RIO CLARO

O Projeto Encontrarte continua. Confira:

Indaiatuba – 18 a 22 de junho
Atibaia – 11 a 15 de junho
Cotia – 25 a 29 de junho
Limeira – 6 a 10 de agosto
Salto – 13 a 17 de agosto

Comente