Prefeitura reconhece produtora Beth Sá na valorização da região sul de São Paulo

Ela já é conhecida por muitos como a Beth do Cambuci na região do extremo Sul de São Paulo, onde seu sítio vem se tornando um berço de espécies frutíferas da Mata Atlântica e os produtos do Recanto Magini, sua marca baseada em frutas nativas como o Cambuci, sendo cada vez mais divulgados em várias regiões de São Paulo.

Por essa atuação, a produtora Maria Elizabeth de Sá, que integra a Rota do Cambuci, recebeu em janeiro o Certificado de Reconhecimento da Prefeitura de São Paulo por seu papel no desenvolvimento do Polo de Ecoturismo de São Paulo. A homenagem foi concedida por meio da SDTE – Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo e UNISOL – Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários de SP.

O Polo de Ecoturismo da capital paulista nasceu em 2014, nos distritos de Parelheiros e Marsilac, contemplando ainda a Ilha de Bororé, para valorizar a história, cultura e natureza dessa região singular de São Paulo. Com isso, as atividades de ecoturismo passam a ser alvo de incentivos e benefícios que estimulam um desenvolvimento sustentável na área.

Responsável pelo desenvolvimento de produtos à base de nativas, como o Cambuci, Uvaia, Pitanga, Araçá e muitos outros, Beth também vem atuando para o fortalecimento de uma economia mais justa e solidária junto à nova Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Prefeitura de São Paulo. O certificado reconhece, assim, “a importância de seu empreendimento no desenvolvimento de uma economia solidária no Polo de Ecoturismo de São Paulo”.

“Fiquei muito feliz pois permite divulgar cada vez mais minha região e levar a cultura das frutas nativas para outros lugares. Além dos vários eventos do Polo, como o Festival de Inverno, os Festivais da Rota do Cambuci, entre outros, hoje sou convidada por pousadas e negócios da economia solidária para levar meus produtos, o que revela sua importância para mais pessoas”, constata Beth.

Sua satisfação é fabricar os mais de dez itens que a marca Recanto Magini já possui hoje, além das novidades de 2016 como a geleia de Cambuci com Juçara, e ver a paisagem do sítio sendo recuperada com diferentes espécies de árvores que já formam um bosque com a cara da Mata Atlântica.

beth_certificado3 beth_certificado

Comente